NEWS

News

cidade

A PEDRA JÁ FOI LANÇADA!

O início de 2015 tem chamado a atenção para campanha eleitoral escancarada. De um lado, vereadores compram briga na aprovação de projetos pelo bem do povo, têm disponibilidade e garra para resolver problemas da sociedade com maior afinco e o prefeito municipal deflagra sua campanha ao lado do secretário municipal de Obras (que encabeçará a chapa majoritária) para as eleições de 2016.

Todos podem negar de pé junto, mas uma coisa é certa: a eleição está aí e a prerrogativa de haver um mandato tampão de 2 anos para em 2018 quando poderia haver eleições de presidente a vereador acelera o temor pelo pior e pelo últimos desdobramentos. Todos estão também temerosos da imagem negativa junto à sociedade. Logo, os envolvidos perceberam que algo precisa ser feito urgentemente para desconstruir tudo que jogou por terra a ideia de continuarem no comando no próximo mandato.

Ontem (14), por exemplo, o prefeito municipal, Thiago Dória, novamente o pré-candidato a vice, Adauto Faustino, presidente da Câmara, Dorinete Dória, secretária municipal de Saúde, Pedro de Jesus, Carlos Henrique, pastor da igreja e correligionários participaram do lançamento da pedra fundamental para construção da Assembleia de Deus na comunidade Malhadinha. Até o presidente do PRB local, Luís Américo, esteve presente. Sua presença é resultado de uma pesquisa oculta em que o jovem e promissor político tem um naco a ser conquistado: seu eleitorado.

Depois de esnobar nomes como Rita de Cássia, Eduardo Milton, Caduda, Ina Valéria, a ex-primeira-dama, o próprio Pedro Rodrigues após avaliação interna do partido, Thiago fincou o pé sustentando o nome do amigo Adauto e jogou por terra qualquer tentativa de que os respectivos pré-candidatos ao Executivo encabeçassem a chapa a partir de janeiro. 

Contudo, o prefeito municipal pode não saber, mas ele pode enfrentar mais adiante um grupo rebelde vinculado ao PT e desafetos. Caso ocorra, a situação piora para manutenção da dinastia Dória favorecendo assim a oposição que mantém o grupo coeso. 

Com o lado da situação fragmentado, a tendência é fortalecer o lado opositor. Na campanha de 2012, nós demos o recado: a oposição só venceria se seguisse unida. Eles não ouviram o recado e deu no que deu: tiveram mais votos do que o vencedor, mas o voto fragmentado deu vantagem ao prefeito atual. Agora, a possibilidade de divisão de ideias e apoio podem azedar a futura campanha de reeleição de Thiago. Cacife parte do grupo esnobado tem, só falta colocar em prática. Mas a divisão terá um remédio amargo:  ajudar a escalada da oposição. Munição já ficou comprovado que ela tem: pequena diferença de votos.

Por enquanto, só a fé num futuro melhor pode determinar quem levará a melhor: a pedra filosofal já foi lançada.

+ NEWS:

+ Professores da rede poço-verdense se uniram aos demais colegas em Aracaju para a Marcha Nacional pela Educação Pública. O grupo saiu do Parque da Sementeira por volta das 14:00 horas. O objetivo: cobrar o reajuste do piso salarial para todos; soluções para a violência dentro das unidades escolares; melhorias urgentes na estrutura física das escolas; entrega das escolas estaduais para as redes municipais de Ensino e a gestão democrática.

+ Vem aí a II COPA REGIONAL DE FUTEBOL AMADOR "ANTÔNIO DA FONSECA DÓRIA". A competição contará com 16 equipes

 São Francisco de Adustina-BA, Antense de Antas-BA, E.C. Samambaia de Tobias Barreto-SE, João Grande de Heliópolis-BA, Adustinense de Adustina-BA, Expressinho de Fátima-BA, 13 de Dezembro de Raspador-BA, Lagoa Dourada, Cruzeiro, Confiante, Vitória, Vila Nova, Rompe Gibão, Íbis, RVA e Santa Cruz. Reunidos nesta quarta-feira (15), na prefeitura municipal, o grupo formado por presidentes dos clubes envolvidos juntamente com o diretor de Esporte, Antônio França definirão a data de início dos jogos: 16 de maio. Ficou definido ainda a premiação: Campeão Principal 5 mil reais; Vice-campeão mil reais, na Campeão Aspirantes : 800 reais e Vice-campeão 200 reais.  A partir de 9 de maio iniciarão as inscrições.
A PEDRA JÁ FOI LANÇADA! Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 21:54 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.